PM prende assaltantes após invasão à Receita Estadual em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

PM prende assaltantes após invasão à Receita Estadual em Cachoeiro

Um dos bandidos caiu da janela ao tentar fugir dos policiais e os outros três tentaram se passar por pescadores, mas acabaram presos. Todos têm extensa ficha criminal por casos semelhantes


A Polícia Militar prendeu, na noite de domingo (24), por volta das 20h30, em flagrante, uma quadrilha de assaltantes. Ao menos um deles invadiu e tentava roubar objetos no prédio da Receita Estadual, na rua Siqueira Lima, no Centro. Ele e três comparsas não conseguiram escapar. E são suspeitos de uma séria de crimes semelhantes na região.

 

A PM foi acionada após o controlador do sistema de vídeo-monitoramento perceber a invasão. Duas viaturas foram encaminhadas. Uma delas ficou estacionada próximo ao local, de onde se percebiam as luzes acesas e a movimentação no interior da edificação.

 

Enquanto isso, a outra viatura foi para a frente da agência. Um funcionário, que tinha as chaves, foi junto e abriu a porta para a entrada dos policiais, que ainda assim precisaram arrombar uma das portas, fechada pelo criminoso.  

 

Após ultrapassar o obstáculo, ainda foi possível aos policiais ver um homem saindo pela janela. Ele, no entanto, caiu na margem do rio, onde outros três comparsas o aguardavam e, diante da queda, tentavam carrega-lo dali.

 

Mas a PM conseguiu capturar os quatro. Eles ainda tentaram se livrar de objetos que pudessem incriminá-los, os quais jogaram no rio, e se passar por pescadores, mas não conseguiram enganar os policiais, pois as imagens do videomonitoramento mostram claramente a invasão e sua ação já dentro a agência, revirando gavetas.

 

Os quatro envolvidos têm ficha criminal repleta de crimes de roubo e assalto. Um deles é apontado como autor de vários assaltos semelhantes, nos quais escala os imóveis, obstrui as portas, sempre à noite, e recruta comparsas para ajudar a carregar os objetos pela beira do rio Itapemirim. Dois casos recentes que se destacam são o roubo em uma loja da Barezy e outro, na Galeria Belas Artes.

 

Os três envolvidos, que não subiram no prédio, acabaram por confessar à Polícia Militar que "apenas" esperavam no local para que o comparsa jogasse para eles os objetos que pretendia roubar. Um deles estava com uma faca na cintura.

 

O bandido que caiu da janela, na tentativa de fuga, teve um corte na cabeça e foi levado para o Pronto Atendimento do bairro Marbrasa antes de, assim como os outros, ser levado para a delegacia.

Comentários