Passageiro é detido com quase 7 kg de haxixe e vaporizadores em Brejetuba - Jornal Fato
Polícia

Passageiro é detido com quase 7 kg de haxixe e vaporizadores em Brejetuba

Ao vistoriar a bagagem de mão do passageiro desta poltrona, foi encontrado um triturador, seda, uma porção e um cigarro de maconha.


Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quinta-feira (8), com quase 7kg de haxixe, maconha e três dezenas de vaporizadores em Brejetuba. A ação aconteceu por volta das 16h40, na altura do KM 131 da BR 262, em frente à Unidade Operacional da PRF.

De acordo com informações da PRF, a equipe do Grupo de Operações com Cães da PRF realizava comando de combate ao tráfico de entorpecentes, e abordou o ônibus da linha Belo Horizonte/MG X Guarapari/ES. Após buscas no bagageiro inferior do veículo com o auxílio dos cães de faro, nada ilícito foi encontrado. Em seguida, os policiais subiram para fiscalização dos passageiros.

No final da vistoria, a polícia percebeu que havia sobrado uma mala preta que ninguém se declarou dono. Ao abrir a mala na presença do motorista, foram encontrados seis pacotes de haxixe, pesando aproximadamente 6,9 quilos com embalagem. Também foram encontrados 30 embalagens de vaporizadores: Rove Skywalker, Rove Haze Sativa e Rove Glue Hybrid.

Na mala onde foram encontrados os ilícitos, também continha um tênis e um carregador de celular com o cabo. Essa mala encontrava-se no bagageiro superior da poltrona 18. Ao vistoriar a bagagem de mão do passageiro desta poltrona, foi encontrado um triturador, seda, uma porção e um cigarro de maconha.

A PRF ressalta que o passageiro em questão encontrava-se de chinelo de dedo e meia, sem nenhum calçado fechado e sem o carregador do seu celular. Além de que o carregador e o tênis encontrados na mala em que estavam os entorpecentes, são compatíveis com o aparelho celular e o tamanho de calçado do passageiro. Em entrevista, o passageiro mesmo demonstrou excessivo nervosismo e não forneceu informações lógicas de onde veio ou o que estava fazendo.

O homem alegava estar vindo do Pico da Bandeira, mas não soube informar o nome da pousada em que se hospedou. Foi encontrado em sua bagagem de mão, uma passagem com origem São Paulo/SP e destino Teófilo Otoni/MG, horário de saída, 22h do dia 7. Também foi encontrado uma passagem com origem Realeza/Manhuaçu/MG X Vitória/ES, com horário de saída às 13h45 do dia 8.

Diante dessas divergências, foi solicitada imagens do embarque à viação e a empresa retornou um arquivo de vídeo que mostra o passageiro embarcando com a mala que continha os entorpecentes em suas mãos.

O suspeito de tráfico e todo o material apreendido foi encaminhado para o DPJ de Venda Nova do Imigrante.

 

Comentários