Preso padrasto acusado de estuprar e engravidar enteada - Jornal Fato
Polícia

Preso padrasto acusado de estuprar e engravidar enteada

Na ocasião, o autor do crime teria alegado que a causa da gravidez seria o fato da adolescente utilizar suas roupas íntimas, fato rechaçado pela investigação.


- Foto: Ilustrativa.

Na tarde desta terça-feira (20), um homem de 41 anos foi preso pela prática do crime de estupro de vulnerável qualificado. Ele foi detido em casa, durante uma operação da Polícia Civil (PC) para cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do acusado.

De acordo com o responsável pela investigação, delegado Daniel Correia, o detido foi indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável, com causa de aumento de pena em razão da condição do autor ser padrasto da vítima (com penas que variam de 12 a 22 anos), após ter engravidado sua enteada, de apenas 12 anos de idade. 

Ainda segundo a PC, na ocasião do ocorrido, o fato causou grande revolta e comoção no município e região.  O autor do crime teria alegado que a causa da gravidez seria o fato da adolescente utilizar suas roupas íntimas, fato rechaçado pela investigação, conforme afirma a Polícia Civil. 

Segundo o delegado, a Polícia Civil trabalhou com extrema cautela e sigilo, de forma a preservar as provas do crime e, principalmente, a intimidade da vítima deste abjeto crime. 

O delegado enfatizou que "o vasto conjunto probatório colhido espanca qualquer dúvida em relação à autoria delitiva, ressaltando, inclusive, que o neonato foi submetido a teste de DNA, oportunidade em que foi confirmada a paternidade"

Após a prisão, o acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Xuri, onde permanece à disposição da Justiça. 

 

Leia mais:

Menina dá à luz a bebê e hospital chama a polícia por suspeita de estupro

 

Comentários