Mais de 40 policiais civis do ES estão afastados por causa da Covid-19 - Jornal Fato
Polícia

Mais de 40 policiais civis do ES estão afastados por causa da Covid-19

Os números são reflexos do avanço da pandemia no estado


Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), 43 policiais civis estão afastados do trabalho por apresentarem sintomas de coronavírus. Desses, 15 já foram confirmados. A informação foi divulgada nessa terça-feira (26). Não foi esclarecido de quais municípios são os investigadores.

Os números são reflexos do avanço da pandemia no estado e mostram que é preciso um esforço coletivo da categoria para conter as contaminações.

"Temos recebido relatos de policiais que já manifestaram os sintomas da doença, inclusive, três em uma única unidade da Polícia Civil. O Sindipol pediu no final de abril o número oficial de infectados ao governo justamente para ajudar", disse Aloísio Fajardo, presidente do Sindicato.

Segundo o presidente, a diretoria do Sindipol fez doações de álcool gel, firmou parcerias com as prefeituras que higienizaram espaços de uso comum em delegacias, conseguiu doses da vacina de gripe e promoveu a vacinação de policiais em locais específicos. "Foram medidas adotadas pelo Sindicato logo no início da pandemia, para que não faltasse proteção à categoria".

Em entrevista nessa terça-feira (26), o delegado-geral José Darcy Arruda chegou a dizer que faltou produtos de proteção pessoal para os policiais no começo, mas afirmou que está trabalhando para que isso não se repita.

 

Comentários