Homem morre após render e balear policial civil em Itapemirim - Jornal Fato
Polícia

Homem morre após render e balear policial civil em Itapemirim

A arma e o autor do disparo foram localizados durante buscas realizadas por policiais militares e civis, além da Guarda Civil Municipal. Ele teria tentado resistir, sendo baleado e falecendo após dar entrada no P.A.


Um homem de 20 anos, que não teve a identidade divulgada pelas autoridades policiais, morreu após render e balear um policial civil, na Delegacia de Itapemirim, e tentar fugir na manhã deste domingo (14). A arma e o autor do disparo foram localizados durante buscas realizadas por policiais militares e civis, além da Guarda Civil Municipal. Ele teria tentado resistir, sendo baleado e falecendo após dar entrada no Pronto Atendimento da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o detido era de Iconha e foi encaminhado à Delegacia por suspeita de receptação. Quando ele percebeu que seria encaminhado para a cela da delegacia, entrou em luta corporal com o policial civil que estava recebendo a ocorrência e com o policial militar que o entregava. O detido subtraiu a arma do policial civil e efetuou um disparo, que atingiu o policial na perna. Ele fugiu logo em seguida, trocando tiros com os policiais militares.

As buscas tiveram o apoio de policiais militares, agentes da Guarda Municipal de Itapemirim e da Secretaria de Justiça, além de policiais de folga.

Ainda de acordo com a PC, o suspeito foi alcançado mais à frente, havendo novo confronto. Ao ser detido, ele estava baleado e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Marataízes, onde evoluiu a óbito. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, onde será necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A PC destaca ainda que, ao verificar o histórico criminal do indivíduo, teria sido constatado que ele tem passagens por tráfico de drogas, furtos e crimes relacionados a lei Maria da Penha.

O policial civil recebeu socorro e não corre risco de morte. A arma do policial foi recuperada.

Comentários