Homem e mulher morrem em acidente de ônibus que seguia para Guarapari - Jornal Fato
Polícia

Homem e mulher morrem em acidente de ônibus que seguia para Guarapari

Outrros 34 passageiros se feriram gravemente. Um sobrevivente relaou que motorista estava em alta velocidade. Veículo foi locado por amigos e familiares


Dois passageiros morreram e 34 ficaram gravemente feridos na madrugada desta quarta-feira (29), em um acidente envolvendo um ônibus que saiu de Belo Horizonte, Minas Gerais e estava com destino a Guarapari, litoral Sul Capixaba. As vítimas fatais são um homem e uma mulher, ainda não identificados, mas estima-se a idade entre 50 e 60 anos.  

De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, o coletivo perdeu o controle saiu da pista e acabou caindo em uma ribanceira em João Monlevade, região central do estado de Minas Gerais. O ônibus foi fretado por um grupo de amigos e familiares para as festas de fim de ano. Um dos sobreviventes disse à uma rádio local que o motorista estava em alta velocidade no momento do acidente. 
 
O motorista também se feriu e foi levado, com os demais passageiros, para hospitais da região. O teste do bafômetro não acusou presença de álcool. À polícia ele disse que teve um "mal súbito" e acabou perdendo o controle do ônibus. 

"Eu acredito que foi imprudência. O motorista estava correndo demais. Muitas pessoas até comentaram no ônibus durante o trajeto. Ao que tudo indica, por se tratar de uma curva, ele [motorista] não conseguiu contorná-la e passou direito, causando o acidente", disse o passageiro Caio César Júnior à Itatia FM. 

Em nota, a Buser, empresa responsável pelo ônibus informou que lamenta profundamente a tragédia, e que está prestando todo o atendimento aos envolvidos. 

"O ônibus viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES). A plataforma esclarece que as causas oficiais do acidente estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes. Ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, a Buser aguarda as investigações. A Buser tem a segurança como um dos pilares de sua atividade. A empresa oferece, gratuitamente, treinamentos regulares aos motoristas parceiros. Além disso, desde o início de sua atuação, implementou o seguro grátis a todos os viajantes", diz a nota oficial BUSER. 

 

 
 

Comentários