Homem é detido com réplica de arma em Guaçuí - Jornal Fato
Polícia

Homem é detido com réplica de arma em Guaçuí

Após a abordagem, durante a revista pessoal, os militares encontrados em sua cintura um simulacro idêntico a um revólver, com seis munições semelhantes


Na tarde desta quarta-feira (29), um homem de 36 anos foi detido pelos policiais militares do 3º Batalhão com um simulacro de arma de fogo durante o patrulhamento no Bairro Vila dos Professores, em Guaçuí.

De acordo com informações da polícia, os militares receberam uma denúncia de que um homem em uma bicicleta azul motorizada estaria ostentando uma arma de fogo em via pública. Com base na denúncia, os policiais iniciaram buscas na região e localizaram o suspeito em um bar nas proximidades.

Após a abordagem, durante a revista pessoal, os militares encontrados em sua cintura um simulacro idêntico a um revólver, com seis munições semelhantes. O suspeito foi informado de que sua conduta constitui uma contravenção penal e foi elaborado o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

O homem foi liberado após assinar o termo de compromisso de comparação em julgamento todas as vezes em que for intimado. A réplica da arma de fogo foi apreendida pelos policiais militares.

Vale ressaltar que a posse de qualquer tipo de arma de fogo, mesmo que simulacro, sem autorização legal constitui crime previsto no Estatuto do Desarmamento. A ação da Polícia Militar reforça a importância do trabalho conjunto entre a população e as autoridades para manter a segurança pública nas cidades.

Comentários