Helicóptero irá auxiliar buscas por lutador de Jiu-Jitsu - Jornal Fato
Polícia

Helicóptero irá auxiliar buscas por lutador de Jiu-Jitsu

A equipe de resgate do Corpo de Combeiros está há mais de 72 horas realizando as buscas na superfície e também subir aquáticas e há a previsão de encerrar os trabalhos ao final da tarde desta quinta-feira (15).


- Imagem Ilustrativa

Um helicóptero do Notaer chegou na tarde desta quinta-feira(15), ao município de Castelo para auxiliar a equipe do Corpo de Bombeiros nos trabalhos para encontrar o lutador de jiu-jitsu Felippe Gussão, de 33 anos.

O Núcleo de Operações de Transportes Aéreos está sobrevoando a Cachoeira do Bambuzal e todo o curso de suas águas em busca do atleta, desaparecido desde a última segunda-feira (12).

A equipe de resgate do Corpo de Combeiros está há mais de 72 horas realizando as buscas na superfície e também subir aquáticas e há a previsão de encerrar os trabalhos ao final da tarde desta quinta-feira (15).

A partir daí serão definidas novas estratégias de buscas. O corpo do lutador de jiu-jitsu está desaparecido há quatro dias quando foi levado pela força das Águas da cachoeira.

Felippe foi visto pela última vez na segunda-feira (12), por volta de meio-dia pelos amigos que o acompanhavam durante o feriadão. As ações vão continuar amanhã, sexta-feira (16), porém será o último dia de atuação do CBMES em campo, conforme os protocolos de busca.

A corporação alertou sobre os riscos de buscar as cachoeiras. De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, a maioria dos afogamentos acometem pessoas do gênero masculino, da faixa etária entre 15 e 30 anos.
85% de todos os afogamentos ocorrem em água doce, muitas vezes distantes do litoral.


A recomendação Corpo de Bombeiros quanto aos riscos:
NUNCA ENTRAR em locais em que a profundidade seja desconhecida.
NUNCA ENTRAR em ambientes aquáticos com a presença de correnteza forte ou quedas d'agua (cachoeiras ou cascatas).
No caso da vítima desaparecida, segundo testemunhas, ele saltou de uma pedra perto da cachoeira, e no leito do rio onde a correnteza tinha uma velocidade incompatível com ambiente para lazer. Situação imprópria para banho.


Comentários