Fraude na venda de papel higiênico e papel toalha no ES é alvo de operação - Jornal Fato
Polícia

Fraude na venda de papel higiênico e papel toalha no ES é alvo de operação

Fábrica comercializava produtos com irregularidades na rotulagem e nas medidas, fornecendo a mercadoria com quantidades inferiores ao informado.


- Foto: Divulgação Sesp.

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Procon-ES e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES), realizou uma operação para combater fraude na venda de papel toalha e papel higiênico comercializado em todo o Espírito Santo.

Foram cumpridos nesta terça-feira (26) dois mandados de busca e apreensão em Viana e Cariacica, e fiscalizadas duas lojas em Vila Velha que revendiam o produto irregular ao consumidor final.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foi constatado que a fábrica da empresa fiscalizada, localizada em Cariacica, comercializava produtos com irregularidades na rotulagem e nas medidas, fornecendo a mercadoria com quantidades inferiores ao informado.

O proprietário da empresa não foi encontrado no local. Ele agora é investigado por crime contra relação de consumo, estelionato e fraude a licitação.

Comentários