Farmácia clandestina é fechada em Mimoso do Sul - Jornal Fato
Polícia

Farmácia clandestina é fechada em Mimoso do Sul

Foram apreendidos medicamentos e o proprietário foi preso


Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil fechou nesta quarta-feira (9) uma farmácia clandestina, no distrito de São José das Torres, em Mimoso do Sul. A ação aconteceu sob coordenação do delegado Rômulo Carvalho Neto, com apoio da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Farmácia. O proprietário do estabelecimento, W.F.O., de 38 anos, foi preso.

De acordo com o delegado, a farmácia não tinha alvará de funcionamento, nem sanitário, nem farmacêutico. "Foi encontrado no local, medicamentos vencidos e expostos à venda, psicotrópicos e medicamentos de venda proibida, por serem comercializados apenas com o setor público, nesse caso tendo sido apurado que haviam sido desviados do Hospital Menino Jesus de Itapemirim, de acordo com a confissão de W.F.O", contou. Os medicamentos apreendidos ainda estão sendo contabilizados.

Neto ainda informou que o suspeito também será investigado por falsificação de documentos, uma vez que falsificou um alvará sanitário da Vigilância Sanitária de Mimoso do Sul, expedido para uma farmácia que era de seu irmão e funcionava no local da operação de hoje, com o fim de comprar medicamentos e abrir uma outra farmácia irregular na localidade de Gomes, em Itapemirim.

W.F.O foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, crime contra as relações de consumo e exercício irregular da profissão de farmacêutico. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Ele também será investigado por peculato por ter desviado medicamentos de hospital público, em conjunto com seu irmão, que é farmacêutico do referido hospital e o auxiliou na subtração dos medicamentos.

 

Comentários