Empresário cachoeirense é morto asfixiado com fio de ferro de passar roupa - Jornal Fato
Polícia

Empresário cachoeirense é morto asfixiado com fio de ferro de passar roupa

Mãe de jovem assassinado na capital revela o que pode ter sido último contato da vítima: mensagem enviada para amigo contendo foto de assassino


- Foto Reprodução/Instagram

O caso do jovem empresário cachoeirense do ramo de seguros, de 34 anos de idade, que foi morto em Vitória, dentro de seu próprio apartamento, em Jardim Camburi, na noite de domingo (18), abalou a comunidade.  

O assassino utilizou-se do fio de um ferro de passar roupa para asfixiá-lo. Ele foi identificado como Breno Ribeiro Freire, de 26 anos. Após a prisão, confessou o crime e alegou aos policiais militares que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, David Dal Rio da Silva.

Depois de matar David, ele fugiu utilizando o carro da vítima, levando ainda o celular e a carteira do empresário.

A Polícia Militar contesta a versão dada pelo assassino, de que teria um relacionamento com David. A mãe do empresário, também. Muito abalada, Marissol Dal Rio conversou com a reportagem do ES de Fato. Ela diz que eles se conheciam há no máximo dois meses, porém não eram namorados. E que seu filho teria bloqueado Breno nas redes sociais por causa de um desentendimento.

"Mas, no domingo, Breno apareceu no apartamento, estavam, pelo que parece, vendo um filme. David, inclusive, tirou uma foto e enviou, às 18h40, para um amigo de Cachoeiro, falando: olha quem está aqui depois de tanto tempo, só que eu não quero nada com ele", relata Marissol (abaixo, print divulgado por ela):  

 

 

Seria o último contato de David... "comecei a ligar às 22h e ele não atendeu, sempre atendia. No outro dia, também...", revela a mãe, emocionada. Uma amiga - diante da ausência do empresário no trabalho, na segunda-feira (19), e das inúmeras ligações telefônicas sem retorno - foi ao apartamento de David. Chocada com a cena, imediatamente acionou familiares e as autoridades. 

 

Perseguição

A polícia chegou ao assassino à noite, rastreando o automóvel que fora roubado da vítima. Mas Breno conseguiu escapar dos primeiros cercos, no bairro Jardim da Penha, avançado em alta velocidade pela contramão na movimentada Avenida Dante Michelini, e até trafegando na calçada, colando em risco a vida de inocentes. A PM teve que atirar para contê-lo. A captura foi, finalmente, efetuada no bairro Mata da Praia.  

 

Velório 

O velório do empresário David Dal Rio da Silva está marcado para esta quarta-feira (21), das 7h às 10h, no cemitério parque do bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários