Dois presos em Cachoeiro por assalto em Alfredo Chaves - Jornal Fato
Polícia

Dois presos em Cachoeiro por assalto em Alfredo Chaves

Os dois presos foram encontrados com uma espingarda e o carro usado no crime. A operação conto com policiais dos dois municípios


Suspeitos de assaltar famílias em Cachoeira Alta foram encontrados no bairro São Francisco de Asis, em Cachoeiro - Divulgação/Polícia Civil

Dois suspeitos de assalto foram presos na tarde de ontem, em Cachoeiro de Itapemirim. A operação contou com a participação de policiais de Alfredo Chaves e da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), de Cachoeiro, soba a chefia dos dois delegados.

Segundo a polícia, eles fazem parte de uma quadrilha que realizou ao menos dois assaltos. O mais recente deles na véspera da prisão, em Alfredo Chaves. Os bandidos invadiram as casas de duas famílias. Armados, fizeram ameaças e levaram celulares, relógios e dinheiro.

Os investigadores percorreram o bairro Jardim América, onde conseguiram informação de que o veículo utilizado nos crime, VW/Parati, placas LID-1301, estava no bairro São Francisco de Assis, onde foi encontrado.

Ao identificarem o imóvel de um dos acusados, os policiais fizeram cerco. As portas e janelas estavam abertas e conseguiram observar, pelas conversas, que os criminosos tinham em sua posse de pelo menos uma arma de fogo.

A equipe entrou na residência, abordou e prendeu os dois suspeitos que estavam no local. M.G.C.B, 24 anos, e S.S.M, 23 anos - apenas as iniciais foram reveladas pela polícia -, foram presos em flagrante. Após buscas, foi localizada  espingarda marca Rossi, calibre .32.

Segundo a Policia Civil, S.S.M tem na ficha criminal, prisão por posse ilegal de armas de fogo e M.G.G.B. por tráfico de entorpecentes. Os dois foram entregues na delegacia.

 

O ASSALTO

Por voltas das 7h00 de terça-feira, uma casa localizada em Cachoeira Alta foi assaltada por três indivíduos armados, todos encapuzados. Vestiam roupas velhas e que cobriam todo o corpo.

Chegaram ao local pela parte superior da propriedade. Invadiram a casa de onde levaram quatro telefones celulares. Em seguida, foram em direção à casa de outra vítima, onde renderam toda a família. Ameaçavam de morte e queriam tudo de valor que ali estava.

Os bandidos sabiam a rotina e onde ficavam objetos da casa. Do local, foram levados dois relógios, R$ 2420,00 em dinheiro, documentos, cartões e uma espingarda. Os veículos usados, foram uma Parati de cor prata, modelo antigo, com vidros escuros, e GM Celta, de cor escura, que deu fuga para os assaltantes.

Comentários