Prefeitura terceiriza poda de árvores em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Prefeitura terceiriza poda de árvores em Cachoeiro

O objetivo é dar agilidade na realização desse serviço, fundamental para compatibilizar a arborização com fiações aéreas, placas de sinalização


Além da manutenção de rotina, a prefeitura recebe uma média mensal de 50 pedidos de poda e supressão - Divulgação/PMCI

A poda de árvores em áreas públicas de Cachoeiro agora é feita por uma empresa especializada, contratada pela prefeitura ao valor que pode chegar ao limite de R$ 950 mil. O contratro é de dois anos. O objetivo da administração municipal é atender com mais agilidade as solicitações dos contribuintes para realização desse serviço, fundamental para compatibilizar a arborização com fiações aéreas, placas de sinalização, luminárias e outros elementos urbanos. 

A empresa iniciou os trabalhos na segunda-feira (19) e o contrato com o município é de dois anos. Cabe a ela fazer podas de manutenção, de segurança, ornamental, drástica e também supressão arbórea, de acordo com as normas técnicas e autorizações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

"Com a contratação da empresa, vamos conseguir atender as demandas de poda e supressão de maneira mais rápida, já que, antes, esses serviços eram feitos apenas por uma equipe nossa, com poucos servidores, que vão continuar fazendo esse trabalho. Uma outra vantagem é que a empresa conta com equipamentos para alcançar as copas das árvores mais altas para fazer as podas", frisa o secretário municipal de Serviços Urbanos de Cachoeiro, Paulo Miranda. 

Além da manutenção de rotina, a prefeitura recebe uma média mensal de 50 pedidos de poda e supressão por meio da Ouvidoria Geral do Município.

Esses serviços podem ser solicitados pelos moradores por meio do telefone 156, apenas no caso de árvores em espaços públicos. As solicitações integram uma programação para atendimento aos bairros e distritos, organizada pela Secretaroia de Serviços Urbanos. 

Quando se trata de árvore em terreno particular, a responsabilidade é do proprietário, que, executar a supressão, precisa ter autorização da Secretaria de Meio Ambiente.

Comentários