DNA confirma: Ossada encontrada é do idoso desaparecido em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

DNA confirma: Ossada encontrada é do idoso desaparecido em Cachoeiro

"Não era a resposta que eu esperava", lamentou a filha de João Silva, Anne Silva.


- Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal.

A espera chegou ao fim e o resultado de um exame de DNA confirmou que a ossada humana, encontrada no dia 05 de julho, na localidade de Safra, em Cachoeiro de Itapemirim, é mesmo do idoso João Silva, diagnosticado com Alzheimer, desaparecido desde o dia 01 de novembro do ano passado.

A informação foi confirmada pela filha da vítima, Anne Silva. "Agradeço imensamente a todos que me auxiliaram na busca, compartilharam. Não era a resposta que eu esperava, tinha esperança de que alguém pudesse ter acolhido ele, mas infelizmente não aconteceu", lamentou.

A família agora aguarda os trâmites burocráticos de liberação dos restos mortais para poder realizar o enterro de João Silva.

Um detalhe na ossada levantou a suspeita de ser o idoso desaparecido. De acordo com a PC, foi identificada uma placa de platina e o idoso desaparecido também teria uma parecida.

Familiares de João Silva foram contatados na ocasião e a filha do idoso compareceu ao Serviço Médico Legal (SML) e disponibilizou material genético para a realização do exame.

O caso segue sob investigação na Delegacia de Polícia de Cachoeiro de Itapemirim (DPCAI) e com a confirmação da identidade da vítima deve ser encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), "que ficará responsável pela investigação da causa da morte", segundo informações da Polícia Civil.      

 

Entenda o caso

Na ocasião do desaparecimento, a filha do idoso relatou que uma vizinha disse ter visto seu pai andando na rua pela manhã, no dia 01 de novembro de 2023.

No dia seguinte, vizinhos perceberam que a casa do idoso estava aberta e não havia ninguém. Alertaram, portanto, os familiares. 

Ele ainda teria sido visto, posteriormente, na localidade de Safra, às margens da estrada. Trecho onde a ossada foi encontrada.

Durante todo esse tempo, os familiares de João Silva, buscaram incansavelmente pelo idoso.

 

Leia mais:

Ossada encontrada no interior de Cachoeiro pode ser de idoso desaparecido

Polícia Científica recolhe ossada achada na Safra

Drama de família com idoso desaparecido completa 15 dias

Família busca por idoso desaparecido em Cachoeiro

 

Comentários