Delegacia de Polícia Civil volta para o bairro Independência - Jornal Fato
Polícia

Delegacia de Polícia Civil volta para o bairro Independência

Orçamento para construção da nova unidade foi liberada nesta segunda-feira (12)


Foto: Sindipol-ES

A 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim deve voltar a funcionar no bairro Independência. O orçamento de R$ 5,1 milhões para a construção da nova unidade foi aprovado pelo Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Antonio Roberto Cesario de Sá, e divulgado no Diário Oficial desta segunda-feira (12).

A delegacia será construída onde funcionava antigamente o antigo prédio, demolido em 2014, ao lado do Serviço Médico Legal (SML).

A nova instalação será de mais fácil acesso, uma vez que a atual delegacia, funcionando no bairro BNH, fica mais distante e difícil para muitas pessoas que precisam dos serviços da Polícia Civil. Além disso, será um prédio próprio e o Estado não precisará pagar o valor de R$ 32 mil de aluguel.

Os seis departamentos da 7ª Delegacia Regional irá funcionar no novo prédio, que ainda não tem data para ser construído, sendo eles: o plantão da delegacia, a sede administrativa, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DIPO), Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI), e a Delegacia Especializada de Infrações Penais Outras (DIPO).

A delegacia da mulher continua no mesmo local, também com funcionamento no Independência.

Comentários