Delegacia da Mulher agora funciona no Independência - Jornal Fato
Polícia

Delegacia da Mulher agora funciona no Independência

O novo imóvel em Cachoeiro oferece mais conforto aos servidores e cidadãs que buscam atendimento


Participaram do evento o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues; o delegado-geral da PC, Guilherme Daré; a corregedora da Polícia Civil, Fabiana Maioral e outras autoridades - Foto: Ronaldo Santos

A Polícia Civil inaugurou, nesta quinta-feira (20), a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim. A manutenção custou R$ 249.776,37. O imóvel fica localizado no bairro Independência, na rua Coelho Mello, número 1.

O prédio tem dois pavimentos e foi cedido pela Defensoria Pública. O local possui estrutura que oferece conforto aos servidores e cidadãs que buscam os serviços.

O primeiro pavimento possui três salas (duas de atendimento, uma de investigação e outra de assistência social - chamada Delegada Ancila Zanol), além de recepção, cozinha e dois banheiros, sendo um para portador de necessidade especial e o outro com dois sanitários separados para atender os gêneros masculino e feminino.

O segundo pavimento possui seis salas para a realização dos trabalhos da Polícia Civil, havendo espaço para cartório, arquivo e gabinete da delegada. Além da área da edificação, o imóvel possui também ampla área externa com vagas de garagem cobertas e rampa de acesso para cadeirantes.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues; o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré; a corregedora da Polícia Civil, Fabiana Maioral, entre outras autoridades.

O delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, ressaltou a importância da manutenção e, no discurso dele, que foi lido pela corregedora da PCES, Fabiana Maioral, frisou a conquista e o reforço no combate à violência contra a mulher no município.

O secretário Nylton Rodrigues destacou a velocidade da conclusão da obra.  "Conseguimos finalizar em quatro meses. E essa conclusão acontece justamente quando temos o menor número de homicídios de mulheres de nossa série histórica. Hoje, temos uma estrutura encorpada para atender mulheres vítimas de violência", afirmou o secretário.

Comentários