Criminosos fazem arrastão em ponto de ônibus em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Criminosos fazem arrastão em ponto de ônibus em Cachoeiro


Dayane Hemerly

 

Criminosos fizeram um arrastão no ponto de ônibus, localizado na Bernardo Horta, bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta quinta-feira (06). Nenhum suspeito foi detido.

 

De acordo com os relatos das vítimas à Polícia Militar, por volta das 20h10, dois homens homens armados abordaram as pessoas que estavam no ponto e roubaram celulares e pertences pessoais.

 

Após o crime, os assaltantes fugiram sentido ao bairro Basiléia.

 

Foi informado à PM que um indivíduo estava com blusa de frio vermelha e o outro com uma preta.

 

Os militares realizaram buscas, mas não conseguiram localizar os bandidos.

 

Nas redes sociais testemunhas que disseram ter visto o arrastão reclamam da falta de policiamento na cidade e da Guarda Municipal desarmada.

 

"Eu vi esse assalto no ponto do Perim e quase fui vítima. Não podemos mais sair de casa. A gente não vê mais viaturas rodando nas ruas. Antes da greve a polícia fazia bitz, abordagens, mas acabou. E agora a Guarda, que ajudou tanto a cidade, está desarmada. Somos reféns dos bandidos", relata uma mulher que teve o nome preservado. 

 

Além disso, há uma radiopatrulha exclusiva para atender as ocorrências e emergências do bairro Guandu.

 

Ele ainda diz que há policiamento em todos os bairros de Cachoeiro, porém, "o município tem mais de 200 mil habitantes, e não é possível se fazer presente a todo momento, em todos os locais.

 

"O que acontece é que os crimes ocorrem em fração de segundos e a Polícia Militar não tem uma matemática que diga para onde os criminosos foram. Nós temos policiamento 24 horas, contamos com a força tática, policiamento de trânsito, mas os criminosos atuam em momentos específicos em que o policial não está presente", completa o capitão que ainda diz que a atividade da PM é dinâmica e, que, constantemente é refeito planejamentos de policiamento de acordo com as análises criminais.

 

Comentários