Crimes e infrações de trânsito na mira da PM em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Crimes e infrações de trânsito na mira da PM em Cachoeiro

Foram apreendidas 10 motocicletas que estavam com irregularidades como placas sem lacre, escapamento sem dispositivo silenciador (descarga livre), falta de licenciamento, falta de equipamentos de segurança, dentre outros


Na tarde desta quinta-feira (10) a Polícia Militar realizou ações policiais de saturação e blitzen em diversos pontos do município de Cachoeiro de Itapemirim durante a Operação Repressão Qualificada. Denúncias também podem ser feitas pela população pelo 190 ou pelo Disque Denúncia, de forma anônima. 

No centro da cidade, próximo à antiga estação de trem, policiais do 3º CPOR e do 9º BPM realizaram cerca de 120 abordagens a motocicletas com o objetivo de coibir crimes e infrações de trânsito.

No local foram apreendidas 10 motocicletas que estavam com irregularidades como placas sem lacre, escapamento sem dispositivo silenciador (descarga livre), falta de licenciamento, falta de equipamentos de segurança, dentre outros.

Um desses veículos apreendidos estava com o chassi adulterado e com motor com numeração raspada e suspeita de clonagem de placa. O condutor, um homem de 21 anos foi conduzido ao DPJ, onde foi autuado pelo delegado de polícia.

Em seguida, no bairro Monte Belo, foram feitas cerca de 20 abordagens a veículos, sendo apreendidas mais 04 motocicletas por infrações de trânsito.

Mais tarde, no bairro Nossa Senhora da Penha, durante as abordagens, um homem de 18 anos foi detido por ter sido flagrado com 27 pinos de cocaína, 03 papelotes de cocaína, 19 buchas de maconha, 14 pedras de crack e 146 reais em espécie. Ele foi autuado por crime de tráfico de entorpecentes.

De acordo com o comandante do 3º CPOR, coronel Gunther Wagner Miranda, "Operações de abordagens a motociclistas são muito importantes no contexto da Segurança Pública, pois, além de coibir infrações de trânsito, motocicletas são muito utilizadas para a prática de ilícitos. Portanto, o 3º CPOR, por meio de suas unidades subordinadas, continuará a realizar operações desse tipo para garantir a segurança não somente em Cachoeiro de Itapemirim, mas em todo o sul do Estado".

Comentários