Crime: polícia e IDAF flagram queimada em reserva em Alegre - Jornal Fato
Polícia

Crime: polícia e IDAF flagram queimada em reserva em Alegre

Dois suspeitos são multados em quase R$ 11 mil e vão responder a processo criminal por degradar área superior à de quatro campos de futebol; uma parte trata-se de remanescente de Mata Atlântica


- Reprodução/Instagram PM Ambiental ES

Equipes da 4ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em trabalho conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), no atendimento de denúncias anônimas para o combate ao crime de queimada em remanescentes florestais na região do Caparaó, realizou operação no interior do município de Alegre, nos últimos dez dias. 

Apesar do tempo extremamente seco, e do recente caso de incêndio de grandes proporções em parque estadual em Castelo que comoveu o sul capixaba, duas pessoas foram flagradas cometendo o crime ambiental e multadas.   

A prática de queimada realizada pelos infratores, segundo a polícia, atingiu 48 mil m², superior à área de quatro campos de futebol, na localidade conhecida como Segredo.

O que é pior: destruiu ainda 6,1 mil m² de vegetação nativa da Mata Atlântica em área de reserva legal.

Foram aplicadas três multas, totalizando R$ 10.943,72. E os suspeitos também responderão criminalmente pelo fato.

 

 

A Polícia Militar Ambiental adverte que atualmente é proibido o uso de fogo em todo o Espírito Santo, devido ao período de seca.

As queimadas irregulares, alertam as autoridades, além de causar danos à flora e à fauna, diminuem a qualidade do ar que respiramos e contribui para o aquecimento global, ao lançar carbono na atmosfera.

A denúncia de qualquer crime, inclusive ambientais, pode ser realizada de forma anônima através do Disque Denúncia, pelo número telefônico 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

 

 

Comentários