Corpo de adolescente que caiu de caiaque é encontrado no mar de Piúma - Jornal Fato
Polícia

Corpo de adolescente que caiu de caiaque é encontrado no mar de Piúma

A vítima foi encontrada por pescadores, no final da tarde deste sábado (6), próximo à Ilha do Gambá.


- Foto: Ilustrativa/ Danielle Muruci.

As buscas pelo adolescente, de 16 anos, que caiu de caiaque no mar em Piúma chegaram ao fim. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado por pescadores, no final da tarde deste sábado (6), próximo à Ilha do Gambá. Uma equipe de mergulho dos bombeiros recolheu o corpo e deixou aos cuidados da Polícia Militar (PM), que por sua vez, acionou a perícia da Polícia Civil (PC).

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, que aguarda o resultado dos exames. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para identificação e realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte. 
 
De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo cadavérico é de 10 dias, podendo ser prorrogado por um período igual. Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias) e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias).

No dia do incidente, o adolescentes estaria andando de caiaque com uma jovem quando, em determinado momento, caiu no mar. A jovem conseguiu chegar até uma ilha, onde aguardou pelo socorro. Desde então, o Corpo de Bombeiros vinha realizando buscas nas proximidades do local onde o adolescente se afogou.

Comentários