Contrabando de hormônios é apreendido dentro de moto na fronteira do Brasil - Jornal Fato
Polícia

Contrabando de hormônios é apreendido dentro de moto na fronteira do Brasil

A matéria-prima , avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão, é utilizada para a fabricação de anabolizantes na forma injetável.


- Foto: Divulgação Polícia Federal.

Uma carga de hormônio masculino puro, avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão, foi encontrada pela Polícia Federal e Receita Federal, dentro da carenagem de uma moto, no momento em que o veículo entrava no Brasil. O motociclista, foi preso em flagrante. A ação policial aconteceu no início da noite desta sexta-feira (9), na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.

Os policiais federais fiscalizavam veículos nas pistas de entrada no país, quando determinaram a parada da moto, vinda do Paraguai. Segundo a Polícia Federal, na vistoria, os policiais encontraram um fundo falso na moto, contendo diversos pacotes com a inscrição "pó de pérola" na embalagem, com um pó branco no interior.

Na Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, o material foi periciado pelo setor técnico sendo constatado que se tratava de, aproximadamente, 3,195Kg de hormônio masculino puro, matéria-prima utilizada para a fabricação de anabolizantes na forma injetável.

Ao ser preso em flagrante, o motociclista deverá responder pelo crime de contrabando, conforme o artigo 334 do Código Penal.

Comentários