Ciclista idoso morre atropelado por caminhão - Jornal Fato
Polícia

Ciclista idoso morre atropelado por caminhão

Grave acidente de trânsito é registrado no bairro Esplanada, em Castelo, nesta manhã


- Reprodução/web

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (19) em Castelo.

Envolvendo um caminhão e uma bicicleta, o caso aconteceu na Rodovia Fued Nemer, bairro Esplanada.

Atropelado pelo veículo de carga, o ciclista, que tinha 69 anos de idade, não resistiu.  

Ao chegar ao local indicado, a equipe da Polícia Militar o encontrou caído na via, coberto por um pano. Ao lado, estava sua bicicleta. O óbito da vítima foi constatado pelos socorristas do Samu.

O caminhoneiro alegou à PM que havia parado no semáforo. E, ao arrancar, quando o sinal ficou verde, percebeu o veículo balançar.

Ao mesmo tempo, ouviu um carro buzinando. E, imediatamente, parou, notando que havia uma pessoa de bicicleta atropelada. Ele fez o teste do etilômetro, que deu negativo.

A perícia da Polícia Científica foi acionada por volta das 7h15. E o caminhoneiro, conduzido à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a Polícia Civil, o condutor do caminhão, de 35 anos, prestou depoimento e foi liberado, em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Medida adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. A delegacia de Castelo está à frente da investigação do caso.

A Polícia Científica encaminhou o corpo da vítima para o Serviço Médico Legal (SML) da região, em Cachoeiro, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. 

 

 

 

 

 

Comentários