Carreta com ácido clorídrico pega fogo e interdita BR 262 em Brejetuba - Jornal Fato
Polícia

Carreta com ácido clorídrico pega fogo e interdita BR 262 em Brejetuba

Mesmo diante de tamanha gravidade, não há registro de vítimas e, por enquanto, não há vazamento de carga.


Uma carreta carregada com ácido clorídrico pegou fogo, na tarde deste sábado (7), e deixou totalmente interditada a pista da Rodovia BR 262, em Brejetuba. O fato aconteceu por volta das 13h30, na altura do KM 131, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com informações da PRF o trânsito está interditado nos dois sentidos, devido a incêndio na carreta transportando produto perigoso. Mesmo diante de tamanha gravidade, não há registro de vítimas e, por enquanto, não há vazamento de carga.

A ocorrência em andamento e a polícia ainda não pode precisar o que causou o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e já está a caminho do local. A PRF está sinalizando o local que ainda não há previsão de liberação.

 

Ácido clorídrico

O ácido clorídrico é um hidrácido com alto potencial de ionização, é um líquido de aspecto amarelado, altamente corrosivo e tóxico. É utilizado em diversos processos industriais, como a fabricação de produtos de limpeza e de cloridratos farmacêuticos, em alimentos e em processos siderúrgicos.

Está presente também no organismo humano; o suco gástrico que atua na digestão de proteínas é uma solução de ácido clorídrico e outras substâncias, como enzimas e sais. A exposição, inalação ou ingestão de ácido clorídrico concentrado é altamente nociva à saúde, podendo causar até a morte.

Comentários