Cachoeiro: Submetralhadoras são apreendidas em operação neste sábado - Jornal Fato
Polícia

Cachoeiro: Submetralhadoras são apreendidas em operação neste sábado

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Alto União e Zumbi.


- Foto: Divulgação Polícia Civil.

O fim de semana começou com operação da Polícia Civil em Cachoeiro de Itapemirim, contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídio. Na manhã deste sábado (27), mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Alto União e Zumbi.  Duas submetralhadoras, munições e dinheiro foram apreendidos durante a ação.

No bairro Alto União, a polícia prendeu um homem suspeito de ser um dos autores de um homicídio, ocorrido no dia 25 de março deste ano. A vítima se chama Erick Lúgério de Paula.

Já no bairro Zumbi, um imóvel apontado como esconderijo de dois traficantes de drogas, que estariam fortemente armados, foi o alvo da operação. Um dos suspeitos, inclusive, seria foragido da Justiça.

Diversas trocas de tiros têm acontecido diariamente no bairro Zumbi nesses últimos dias e, segundo informações da Polícia Civil, os tiroteios são entre facções que brigam pelo controle de tráfico de drogas na região. E os alvos da operação de hoje estariam envolvidos nessa disputa.

Durante as buscas no interior do imóvel os materiais apreendidos foram duas submetralhadoras calibre .9mm, sete munições do mesmo calibre, dois carregadores de submetralhadoras (com capacidade para 30 munições), sete carregadores de pistola calibre .9mm, além de duas toucas ninjas, uma pequena porção de haxixe e R$ 2.855,00. Com a chegada dos policiais, um suspeito fugiu pelos fundos da residência.

O delegado Rafael Amaral, responsável pela operação, informou que o homem preso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional da cidade.

Participaram da operação policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO) e Delegacia de Vargem Alta.

 

Comentários