Cachoeiro receberá novas viaturas da PM - Jornal Fato
Polícia

Cachoeiro receberá novas viaturas da PM

Vitória, Serra, Cariacica, Linhares, Colatina, Ibatiba e Mimoso do Sul também receberão os veículos


Na manhã desta quarta-feira (23), o governador Renato Casagrande, entregou 1.500 pistolas e 27 viaturas modelo Nissan Frontier à Polícia Militar do Espírito Santo. 

Na oportunidade também foi assinada a ordem de serviço para a reforma da 1ª Companhia do 1º Batalhão, localizada no bairro Ilha de Santa Maria, e da 5ª Companhia do 1º Batalhão, situada no bairro São Pedro, ambas em Vitória.

O evento aconteceu, no Quartel do Comando Geral, em Maruípe. 

 

NOVAS VIATURAS 

Foram apresentadas as 27 viaturas destinadas aos Comandos Regionais, Batalhão de Trânsito e Batalhão Ambiental, equipadas e prontas para auxiliar a sociedade capixaba em patrulhamento preventivo, interação comunitária e repressão criminal.
Os veículos são NISSAN FRONTIER, modelo 2021, distribuídas em unidades e comandos regionais da Polícia Militar, atendendo a todas as macro-regiões do estado do Espírito Santo.
Esses veículos contam com os equipamentos mais modernos disponíveis para o rádiopatrulhamento especializado, como rádios comunicadores digitais, sinalizadores em led, sirene no compartimento do motor, cofre para transporte de conduzidos e segunda bateria para maior eficiência elétrica.

Os valores investidos foram de R$ 4.008.150,00 (Emenda Parlamentar Senador Marcos Do VAL), e as viaturas irão atender as cidades de Vitória, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina, Ibatiba e Mimoso do Sul.

 

ARMAS DE FOGO

Foram adquiridos também EPI (equipamentos de proteção individual): 1500 pistolas (sendo1000 cal.40 e 500 calibre 9mm) da GLOCK Austríaca faz parte do investimento para melhorar o desempenho técnico profissional dos policiais militares e se dá em substituição ao material bélico com mais de 10 anos de uso.

A compra atingiu omontante de US$ 741 mil dólares (aproximadamente 4 milhões de reais) e foi efetivada pela SESP em Ata de Registro de Preço elaborada pela PMES. A importância deste armamento para o policiamento ostensivo demonstra o alto grau de comprometimento da corporação em prover o militar do melhor equipamento do mundo em se tratando de arma de fogo para uso policial e encontra suporte na sensibilidade do governo em dotar a sua Polícia Militar deste recurso.

 

Comentários