Aumenta índice de recuperação de veículos - Jornal Fato
Polícia

Aumenta índice de recuperação de veículos

Ao todo, 82% dos veículos roubados/furtados, em fevereiro deste ano, foram recuperados. Um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado


 

Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), registrou o maior número de recuperação de veículos desde 2012. Ao todo, 82% dos veículos roubados/furtados, em fevereiro deste ano, foram recuperados. Um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, os índices de ocorrências de furtos e roubos de automóveis no Estado vêm registrando uma queda de 13% em comparação ao ano passado.

 

Segundo os dados estatísticos, foram resgatados 461 dos 564 veículos roubados/furtados durante o mês de fevereiro em todo o Espírito Santo. De acordo com o titular da DFRV, delegado Tarcísio Otoni, os números positivos são resultado das investigações e das operações realizadas pela equipe da Delegacia. "Estamos priorizando as ações de levantamento de informações estratégicas em regiões cujos índices apontam maior incidência de crimes, assim como a neutralização de associações criminosas que atuam nesses locais", disse o delegado.

 

Tarcísio Otoni ressaltou a importância do trabalho em conjunto com os demais servidores da Segurança Pública e do apoio da sociedade. "É fundamental que a população participe por meio do Disque-Denúncia 181 e dos aplicativos de checagem de placas de veículos, pois eles formam uma rede de cooperadores e de proteção para própria sociedade", concluiu o delegado.  

Comentários