Assessor parlamentar suspeito de financiar atos golpistas é preso em Guaçuí - Jornal Fato
Polícia

Assessor parlamentar suspeito de financiar atos golpistas é preso em Guaçuí

A informação foi confirmada à reportagem do FATO pela Polícia Federal de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.


O assessor parlamentar Carlos Victor Carvalho, mais conhecido como CVC, foi preso pela Polícia Federal (PF) em uma pousada, na manhã desta quinta-feira (19), em Guaçuí, suspeito de financiar a ida de golpistas para os atos terroristas, no último dia 8, em Brasília.

A informação foi confirmada à reportagem do FATO pela Polícia Federal de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, afirmando que "CVC" seria o terceiro alvo da Operação Ulysses, que investiga o financiamento dos atos golpistas em ataque à democracia. A ação está sob a responsabilidade da delegacia do município carioca.

Carlos Victor disse que se apresentaria na noite da última segunda-feira (16), logo após ter sua prisão decretada, mas como não aconteceu, foi considerado foragido da Justiça. "CVC" era assessor no Rio de Janeiro, do deputado Filippe Poubel (PL) e tinha em sua folha de pagamento um salário líquido de R$ 5.888,37.

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e cumpridos pela delegacia da PF em Campos dos Goytacazes (RJ). A investigação começou com o objetivo de identificar lideranças locais que bloquearam as rodovias e organizaram as manifestações em frente aos quartéis do Exército na cidade.

Os crimes investigados são de associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.

 

por Guilherme Gomes

/com informações Band News

Comentários