Acusados de mandar matar advogado são absolvidos - Jornal Fato
Polícia

Acusados de mandar matar advogado são absolvidos

Os dois executores do crime, no entanto, foram condenados em julgamento que aconteceu em Vila Velha


- Foto Divulgação

Em júri popular concluído nesta terça-feira (1), o assassino e o intermediário do assassinato do advogado Fernando Ghio foram condenados e os acusados de serem mandantes do crime foram absolvidos. O Ministério Público vai recorrer do resultado.
Creisson Ribeiro da Silva, 31 anos, que atirou no advogado, foi condenado a 20 anos de prisão. Leonardo Pretti Porto, 42, que intermediou o homicídio, tambem foi condenado a dois anos e meio de prisão. Já os empresários César Júnior Almeida dos Santos, 31 anos, e Anderson Cleiton Fardim, 38, foram absolvidos. Eles são irmãos. Todos estão.presos desde agosto de 2017.
Devido à grande repercussão e comoção geradas pelo caso, o julgamento aconteceu em Vila Velha.

O crime

Fernando Guio foi morto em 14 de julho de 2017 com um tiro na cabeça enquanto dirigia seu Honda Fit na Rodovia do Contorno, próximo ao antigo Morro do Lixo. Ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou, parando no meio de um pasto.
Fernando morreu no local. No início, o crime estava sendo tratado como simples acidente. No entanto, durante exame de necropsia no Serviço Médico Legal (SML) ficou constatado que a vítima tinha uma perfuração na cabeça, logo atrás da orelha.
Testemunhas informaram que Fernando estava acompanhado de um pedreiro e foi a marmorarias da região para comprar material para reformar um quarto de sua casa para abrigar o filho em gestação.
Na saída de uma das empresas, segundo informações na época, o advogado teria dado carona a duas pessoas. No entanto, a polícia descartou a hipótese já que a vítima conhecia os acusados e que teria ido aquele ponto já para buscá-los.
Vítima, Ghio também é apontado como intermediário de um crime de mando e teria sido morto pelos pistoleiros que ele mesmo contratara. Ao invés de matar os empresários, o pistoleiro avisou a eles sobre o crime. Acabou convencido a dar um susto em Fernando, mas, no encontro, o advogado acabou baleado e morto.

Comentários