União para agilizar desenvolvimento - Jornal Fato
Notícias

União para agilizar desenvolvimento


Mais de 300 pessoas, entre empresários, membros de sindicatos, Federação e empresas, estiveram reunidos na noite da última quarta-feira, em Cachoeiro de Itapemirim, com o objetivo de fortalecer a economia do município e de todo o Estado. O evento, chamado de "Dia de Associar-se"?, aconteceu na diretoria da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) na cidade, situada no bairro IBC "" sede do Sesi.

Com palestras e apresentações de casos, o evento durou cerca de cinco horas. O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, Oscar Augusto Rache Ferreira, fez uma explanação sobre as estratégias de crescimento para as empresas. "Ã? preciso estar atento para os fatores que acontecem em volta. Observar o tamanho do mercado brasileiro, identificar as participações no mercado internacional, e investir em inovação. Temos problemas de tributação que precisam ser resolvidos, carga alta e mal distribuída. Mas estamos entre os dez maiores mercados do mundo, e precisamos estar prontos para suportar o crescimento dos próximos anos"?, disse.

Para o diretor para Assuntos de Fortalecimento Sindical da Findes, Egídio Malanquini, o foco é a aproximação das empresas. "A união faz a força. Com a aproximação das empresas acontece o fortalecimento do mercado local, a geração de emprego e renda e, consequentemente, o aumento da arrecadação do município. Ã? a maneira mais rápida de despertar o empresário para a necessidade de união para buscar o desenvolvimento. O projeto é pioneiro aqui e em Colatina"?, avaliou o diretor.

Para o prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione (PT), que também esteve no evento, "a realização do evento mostra o potencial e a percepção do mercado local. Ã? importante que os empresários entendam o foco proposto e que aceitem associar-se. Empresário organizado fortalece o mercado local. Também destaco como importante a preocupação do arranjo para o setor de rochas ornamentais e para o potencial das micro e pequenas empresas"?, disse o prefeito.

 

Bandes

O diretor de Crédito e Fomento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Everaldo Colodetti, apresentou as linhas de crédito disponíveis em Cachoeiro.  

 

 

Comentários