Troca de tiros com a PM deixa um morto - Jornal Fato
Notícias

Troca de tiros com a PM deixa um morto


Uma troca de tiros entre dois jovens em uma moto e policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) terminou com a morte de um dos motoqueiros, Daniel Silva Nascimento, 20 anos, e a prisão do outro, Paulo Roberto da Silvam 25 anos, ferido numa batida contra um caminhão, na tentativa de fuga.

O caso aconteceu na noite de segunda-feira(26). Há suspeita de que os homens se preparavam para assaltar uma farmácia, no bairro Vila Rica. Nenhum policial se feriu.

De acordo com a polícia, por volta das 20h00, um dos rapazes desceu da moto, com o intuito de entrar na Farmácia Vila Rica, na principal avenida do bairro. Ao perceber a presença da viatura, ele subiu novamente na motocicleta, fato que chamou a atenção dos policiais. Os militares deram, então, ordem para que a dupla descesse do veículo e levantasse as mãos. Foi quando eles fugiram em alta velocidade. Houve perseguição e, na altura da Praça Gastão Pim, na Ilha da Luz, segundo a polícia, um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo em direção à viatura.

 

Os policiais revidaram e a perseguição continuou. Reforço policial foi solicitado, porém, cerca de um quilômetro depois, na entrada do bairro Novo Parque, houve novo tiroteio. Os policiais afirmam que os suspeitos mais uma vez atiraram primeiro.

 

Na tentativa de fugir, chegaram a jogar a moto contra um motociclista com a intenção de derrubá-lo e assim impedir a passagem dos PMs, mas acabaram perdendo o controle na arriscada manobra.

 

O veículo em que estavam bateu na traseira de um caminhão estacionado. A dupla ficou gravemente ferida, mas, ainda assim, tentou fugir a pé, sem êxito. Foi alcançada e presa.

 

O resgate do Corpo de Bombeiros fora acionado e encaminhou Daniel e Paulo Roberto para a Santa Casa de Misericórdia do município. Daniel, no entanto, morreu em decorrência das perfurações causadas em seu corpo por disparos de arma de fogo e de ferimentos da batida de moto.

 

Até o fechamento da edição, Paulo Roberto permanecia internado. O outro motociclista envolvido na colisão não se feriu.

 

A arma utilizada pelos criminosos, um revólver calibre 38, foi apreendida. No Instituto Médico Legal do município, a irmã de Daniel disse que o rapaz tinha várias passagens pela polícia e que era envolvido com o tráfico de drogas.

Comentários