Acessibilidade é tema de discussão na Câmara - Jornal Fato
Notícias

Acessibilidade é tema de discussão na Câmara


Em três semanas a Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeiro apresentará projeto para implantação de elevador e rampa, visando melhorar o acesso à sua sede. Foi o que garantiu a assessoria da presidência da Casa de Leis, em resposta às reivindicações do cartunista Ricardo Ferraz, que, como deficiente, usou a tribuna do plenário, durante sessão ordinária, na tarde de ontem, para cobrar acessibilidade para a classe.

 "Este prédio é um dos menos acessíveis de Cachoeiro, devido a sua localização topográfica. Aqui também funciona a Casa do Cidadão. Se não fosse trágico, seria cômico um cidadão deficiente não ter acesso à emissão de documentos, acesso à cidadania. Ã? o que acontece aqui. Como pode uma casa pública ser inacessível à parte do público?"?, questionou Ferraz. O cartunista, que esteve na Câmara a convite do vereador Gildo Abreu (PT), falou por pouco mais de 20 minutos aos presentes. Após as reivindicações de Ferraz, a assessoria do presidente da Casa, vereador Júlio Ferrari (PV), informou que já está em fase de conclusão um projeto para a construção de rampas e instalação de elevador no prédio da Câmara. O estudo deve ficar pronto em três semanas. O custo da obra ainda não foi informado. Estima-se que a nova estrutura esteja pronta no início do segundo semestre, ainda de acordo com a assessoria parlamentar da presidência.

Acessibilidade

Ricardo Ferraz, em seu discurso, relembrou que a proposta para a instalação de um elevador e para outras melhorias que garantiriam acessibilidade ao prédio da Câmara Municipal fazia parte do programa de governo do ex-presidente da Casa, vereador David Lóss (PDT), e pediu satisfações pela não realização do projeto.

"Foi uma das minhas frustrações à frente da Câmara. Realmente, tínhamos o propósito de realizar a obra, mas me deparei com problemas de orçamento. Nosso repasse anual caiu de 7% para 6%, o que não nos deixou margem para cumprir o prometido"?, justificou o vereador.

 

 

 

Jackson Soares

 

Comentários