Nova pista exige mais de condutor - Jornal Fato
Notícias

Nova pista exige mais de condutor


Em breve, para tirar a carteira nacional de Habilitação em Cachoeiro, o interessado vai ter que se esforçar mais. Está em fase final de construção um novo complexo para treinamento e avaliação de condutores. Ele deve ser inaugurado em abril. Hoje, as provas práticas para motociclistas são realizadas em uma pista no bairro Coramara.

A estrutura terá pistas oficiais e homologadas pelo Detran, para treinamento de aspirantes a motociclistas, motoristas de carros de passeio e, depois, também de caminhões e ônibus.

"A estrutura é baseada na topografia do município. A intenção é preparar melhor os condutores, diminuir o índice de acidentes, oferecer educação no trânsito. Ã? um projeto piloto, que, em seguida, pode ser levado a outros municípios do Estado"?, disse o empresário Clemente Sartório, idealizador do projeto.

O Instituto Harmonia no Trânsito, como é chamado o complexo, é presidido por Carlos Augusto Carletti e implementado através de uma parceira entre os empresários Camilo Cola e Clemente Sartório.

No início da tarde de ontem, empresários de Cachoeiro estiveram reunidos na sede do Grupo Itapemirim, no município. O objetivo foi atrair investidores para o projeto.

O Instituto já tem como parceiros o Sest Senat, um centro de formação de condutores, a concessionária de veículos Planeta H e a Viação Itapemirim. O complexo funcionará na localidade de Timbó, ao lado da pista de motocross.

 

Jackson Soares

 

 

 

Comentários