Imbróglio na educação - Jornal Fato
Notícias

Imbróglio na educação


Ã? de difícil entendimento o imbróglio entre professores e a Prefeitura de Cachoeiro. Enquanto o prefeito anuncia que vai respeitar o piso nacional, de R$ 1451,00, parte dos educadores fazem operação tartaruga e se preparam para radicalizar ainda mais, a partir de segunda-feira, com greve geral, porque, quem ganha além do piso, terá aumento menor, de 8,7%, como todos os demais servidores da Prefeitura, que continuam a trabalhar normalmente.

A pendenga chegou à Câmara, onde o vereador Professor Léo (PT) verbalizou o que, amiúde, ou nem tanto assim, já se ventilava nos bastidores. Tem gente se aproveitando do movimento para tirar vantagens eleitorais, mais evidentemente, o presidente do Sindimunicipal, Jonathan Willian (PV).

Pode até ser, mas é difícil crer que os professores, que devem formar intelectualmente nossas crianças, se prestem a este papel conscientemente e nem que sejam ingênuos a ponto de não perceber a aludida manobra.

Fato é que, em meio á guerra de informação e contra-informação, a convocação da greve será o tira-teima sobre em que ponto está a situação. Uma adesão ampla vai mostrar que a reclamação é mesmo da categoria e forçar a Prefeitura a negociar. Caso a adesão seja minguada, a tendência é de evidente enfraquecimento do movimento, que não deverá ter maiores consequências.

 

Sobe

Bancada

Pela primeira vez em muito tempo Cachoeiro tem três deputados na Assembleia Legislativa. Mas, como tudo que é bom dura pouco, na próxima semana Rodrigo Coelho se licencia para voltar ao secretariado de Casagrande.

 

Desce

Greve

Por mais que os trabalhadores tenham direito a reivindicar direitos, é péssima para os alunos e seus pais a greve que se anuncia a partir de segunda-feira. Ã? preciso que se solucione logo o problema para o aprendizado não ficar prejudicado

 

Aspas

"Ã? preciso despertar as pessoas para a gravidade dos problemas ambientais. Só com práticas coerentes, como as deste município, é que podemos reverter esse quadro"?.

Leonardo Boff

Teólogo e escritor diz que o sistema de saneamento básico de Cachoeiro, que possui 99% de sua água tratada e 94% de seu esgoto coletado, está em patamar elevado.

 

Vias de FATO

Ninguém de fora entende por que, dentro do PT em Cachoeiro, o deputado estadual Rodrigo Coelho (PT), não tem a dimensão que se podia esperar. Coisa de petistas.

*********

Desde os tempos em que era secretário de Governo, a má vontade com ele sempre foi grande, em setores do partido.

*********

A campanha para o retorno do atendimento local do 190, telefone da PM para emergências, não deve ter sucesso. O governador Casagrande disse ontem que a centralização é irreversível.

*********

O PR lança hoje, em Vitória, o nome do deputado Glauber Coelho (PR) a prefeito de Cachoeiro. A candidatura, parece, já passou do ponto sem volta.

*********

Theodorico Ferraço (DEM) assumiu a presidência da Assembleia Legislativa empunhando a bandeira da austeridade. Quer cortar diárias e não admite aumento da verba de gabinete.

*********

Na Câmara de Cachoeiro é quase consenso que não vai dar para aliviar a barra do vereador Roberto Bastos desta vez, como já foi feito na semana passada.

*********

Uma Comissão Processante deverá ser aberta para investigar novas denúncias de improbidade do Ministério Público contra o parlamentar, na terça-feira.

*********

Itapemirim começa a reformular o seu serviço de táxi, nos mesmos moldes do que foi feito recentemente em Cachoeiro.

*********

Até amanhã.

 

Frase: Crer somente no que é possível não é fé, senão simples filosofia.

Thomas Browne

Comentários