Escotismo perde o seu mais antigo líder - Jornal Fato
Notícias

Escotismo perde o seu mais antigo líder


Morreu na madrugada de ontem, ao 84 anos, o Chefe Escoteiro capixaba com maior tempo de participação contínua no escotismo, Aroldo Silva. Conhecido pelos integrantes do maior movimento mundial de jovens como Chefe Aroldo, o Velho Lobo.

O Chefe Aroldo Silva, foi escoteiro por 57 anos consecutivos e fundou em 1967 o 6º Grupo Escoteiro Baden Powell em Cachoeiro de Itapemirim. Era o terceiro escoteiro com maior tempo de atividade escoteira de todo o Brasil, tendo levado o nome do município para além das suas fronteiras em Conselhos Nacionais de Chefes Escoteiros e em Acampamentos Nacionais e Internacionais.

Dentre as honrarias e condecorações que recebeu em vida, Aroldo Silva foi homenageado em reunião solene da Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo; foi o único capixaba a ser condecorado pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB) com a Medalha Velho Lobo pelos 50 anos de atividade escoteira e recebeu a Ordem do Mérito e a Comanda Rubem Braga no Grau de Cavaleiro da municipalidade de Cachoeiro de Itapemirim pelo seu trabalho.

Com carisma e retidão de caráter, o Chefe Aroldo orientou e educou, por gerações consecutivas, crianças e jovens de Cachoeiro de Itapemirim e de todo o Estado do Espírito Santo.

Comentários