Cultura na passarela - Jornal Fato
Notícias

Cultura na passarela


Um mundo de cores e tendências se funde mais uma vez à cultura de Folia de Reis, Boi Pintadinho e os tradicionais casarões do sítio histórico de Muqui.

Trata-se da segunda edição do projeto "Muqui na Passarela", do estilista Wander Polati. O seu trabalho é destaque na primeira edição do Multipliqui, em fevereiro.

Os ensaios começaram em novembro, mas a apresentação, gratuita, na Praça Geraldo Viana, acontece no dia 22 do próximo mês, às 21h00.

A proposta do muquiense Polati é homenagear a beleza e a riqueza da cidade, mas com uma nova linguagem "" o mundo da moda. As criações, que segundo o estilista, podem chegar a 40 modelos, são estampadas com inspirações muquienses. "A moda está ligada em tudo: à juventude, ao colorido, à alegria e à cultura"?, justifica.

O desfile do projeto é apresentado à população pela segunda vez. A primeira edição, em 2012, teve a participação da top model internacional Marcélia Freesz, beleza natural de Muqui. O nome dela e da ex-modelo, também local, Bia Furtado (vítima de incêndio criminoso em ônibus da Viação Itapemirim em 2006 no Rio de Janeiro), são sondados para participar do evento.

O estilista Wander Polati revela que as costureiras e os modelos são, em sua maioria, da própria cidade. Muitos, porém, nunca desfilaram.

"Os ensaios já chamam a atenção. A população prestigiou muito o primeiro evento e pediu bis"?, afirma. Uma prévia pode ser conferida na página virtual do projeto pelo Facebook.

 

Multiplique

A apresentação faz parte do Multipliqui Muqui, evento que vai reunir cinema, música, moda, design e literatura, de 19 a 23 de fevereiro. A intenção é expandir conhecimentos e impulsionar os valores regionais.

 

Beatriz Caliman

Comentários