Convite - Jornal Fato
Notícias

Convite


Conversei pelo telefone com o amigo e Deputado Estadual Hércules Silveira que me informou a data da inauguração da reforma, por que vem passando o Liceu desde o ano de 2007. Será no dia 30, mas ele não soube afirmar a hora. Várias datas já foram marcadas, substituídas e espero que desta vez aconteça. Não é que eu esteja duvidando do que me disse o amigo, mas tudo que se relaciona a Cachoeiro de Itapemirim, em Vitória, no meu modo de ver e sentir nunca levaram ao pé da letra. Até alguns jornalistas ou assemelhados, quando a coisa é para ou sobre nós, gostam de fazer gozação com a nossa popularidade cantada e decantada, por todo o Universo, por todos que conhecem a "capital secreta"? e como ela tem, de fato, algo diferente das demais. Tem um ditado que diz que: "Cuspe de baixo não me atinge"?. Mas vez por outra alguém de Cachoeiro leva uma alfinetada de alguém de Vitória. Mas confio na palavra do Hércules, principalmente por ser cachoeirense. Vai ser nesse dia mesmo! Então estamos combinados! Esperamos por uma presença bastante numerosa. Até para matar a saudade e ver como está o Liceu. Falo como o único remanescente da ASSOCIAÃ?Ã?O DE EX-ALUNOS E AMIGOS DO LICEU MUNIZ FREIRE. Desculpem-me falar assim porque, de fato, eu fiquei sozinho, desde o dia em que sonhamos junto com muitos amigos e colegas, com uma Associação forte para reivindicar, junto ao Governo do Estado, tudo que o Liceu precisava em 2000, Quando fundamos a entidade o Liceu estava abandonado.

 

Até hoje a primeira diretoria não se reuniu. Preparei todos os documentos necessários, mas nunca esperei que poucos dias depois de fundada a Associação seria, somente, eu! Mas vamos à inauguração e depois veremos o que se pode fazer com a "associação de papel e documentos.

Quero reafirmar o convite e dizer que o LICEU MUNIZ FREIRE de antão, não existe mais. Somente o prédio dá uma leve noção para do que foi, mas tudo é diferente. Muito bonito! Aquele  espírito, que nos impulsionou, pára a frente, por tudo que ele nos ofereceu não está mais ali. Ã? outro tempo. Quem o utiliza, também é diferente.

Gostaria que fossem, mas digo que quem quiser ver o famoso e romântico PÃ?TIO, onde alguns casais se encontraram para sempre, ele não é o mesmo, nem de longe. As recordações do caminhar e ficar paquerando (linguagem antiga), esqueçam, mas para quem encontrou, o seu  amor verdadeiro  no Liceu, nada vai fazer esquecer do que viveu e sentiu alí, independente do tempo. Vale ir com  a mente no passado, para recordar o tempo maravilhoso de quem, ali, foi feliz. O amor conquistado e vivido e a saudade de ter vivido tão intensamente. O prazer de ter sido aluno ou aluna, vai voltar recompensado. Mesmo que tudo esteja diferente, ter vivido o LICEU, está entranhado na gente. E caminhar por ali vai fazer bem ao coração.

Até lá, no dia 30. Nos encontraremos: Ã? O QUE VAI VALER, REALMENTE!

Comentários