Contaminação por bactéria mata criança de 12 anos - Jornal Fato
Notícias

Contaminação por bactéria mata criança de 12 anos


O estudante Fabiano Silva Ã?ngelo, de 12 anos, morador do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro, morreu no último sábado (24), vítima de contaminação por uma bactéria.

A criança começou a passar mal na quinta-feira (22). Ele reclamava de dores na perna e febre. Na manhã de sexta, ele foi encaminhado ao pronto atendimento Paulo Pereira Gomes, no Bairro Baiminas, onde foi medicado e liberado. Fabiano voltou a reclamar das fortes dores na tarde do mesmo dia e, de acordo com a irmã do menino, Simone da Silva Ã?ngelo, de 21 anos, o garoto foi novamente encaminhado ao PA por volta das 23h00, já em estado grave. Ele permaneceu internado e foi acompanhado por um médico. Na manhã de sábado (24), Fabiano piorou e foi transferido para a UTI da Santa Casa de Misericórdia. Ele faleceu duas horas depois.

O corpo da criança foi encaminhado para Vitória para ser feito um exame para verificação do óbito. A informação é que o menino havia contraído uma bactéria e que esta poderia ter penetrado por uma pequena inflamação, com ele coçando um ferimento, e atingido a corrente sanguínea, espalhando-se rapidamente pelo corpo.

O laudo oficial informando o tipo de bactéria deve ficar pronto em dez dias. A princípio, foi constatado que a causa da morte foi septicemia (infecção generalizada e gangrena de fournier).

 

 

Comentários