Ã?gua e óleo - Jornal Fato
Notícias

Ã?gua e óleo


A recepção calorosa dada por Theodorico Ferraço (DEM), presidente da Assembléia Legislativa, a Rodrigo Coelho (PT), que assumiu vaga na semana passada na Casa, surpreendeu. Ao saudar o "irmão petista"?, que muito ajudaria na luta por Cachoeiro, Theodorico foi além da liturgia do cargo, talvez empolgado com a recém-eleição, talvez não.

Dois dias depois, na última sexta-feira, o deputado Rodrigo Coelho se encarregou de colocar as coisas nos devidos lugares. Ferraço e o PT de Cachoeiro são como água e óleo. Nunca se misturaram e não seria assim às vésperas de uma eleição, para a qual o demista é favorito e o prefeito Carlos Casteglione, do PT, luta para se recuperar. Coelho não disse nenhuma novidade ou mentira ao criticar as obras inacabadas que o prefeito herdou, a maioria das quais, realmente, concluiu ou encaminhou solução "" a única exceção é o Hospital do Aquidaban, que merece um capítulo à parte. Ainda assim, seu discurso, que nem novo era, foi surpreendente.

O deputado petista não é unanimidade na sigla, mas fez o que os colegas de partido em Cachoeiro relutam em fazer: colocou o dedo na ferida e deu tom mais agressivo, num ensaio bem próximo do que deve ser o discurso eleitoral do PT.

Repetiu o que cansou de dizer quando era ainda secretário de Governo de Casteglione e implantou o Orçamento Participativo. Nas plenárias, dizia que as obras escolhidas - algumas hoje executadas ou em execução e outras ainda não "" seriam perenes e que o governo do PT não construiria elefantes brancos, numa alusão velada, mas ainda assim clara ao ex-prefeito e hoje todo-poderoso do Legislativo capixaba.

Rodrigo demonstrou quanta falta fez e fará para o PT de Cachoeiro na Assembleia Legislativa, de onde se despedirá nesta semana para retornar à Secretaria de Estado de Assistência Social. Na Casa, os adversários do prefeito Casteglione, Glauber Coelho e Theodorico, navegam na mais absoluta tranquilidade e com todo o destaque que a primeira secretaria e a presidência lhes conferem.

 

Sobe

Ausente

Ã? grande o apoio ao nome do jornalista Sérgio Garschagen para cachoeirense ausente. A intenção é, ao invés de eleição, para que não haja perdedores, fazer dele o cachoeirense presente por aclamação. Seria o ideal.

 

Desce

Greve

Apesar de todo o estardalhaço, a anunciada greve geral não aconteceu. A maioria das escolas de Cachoeiro funcionou normalmente ontem, e, em algumas, apenas parte dos professores aderiu. A luta é por reajuste maior de salários.

 

Investigação

Ficou para a próxima semana, mas é muito provável que a Câmara de Cachoeiro abra uma comissão processante contra o vereador Roberto Bastos (PMN), acusado de reter parte do salário e utilizar funcionários pagos pela Câmara, mas que na realidade atuavam em seu consultório e campanha eleitoral.

 

Mas, hein?!

Dois dias antes da chamada Cãominhada, em que os donos manifestaram seu amor pelos bichinhos de estimação, cinco, sem donos, foram executados no Centro de Zoonoses, em Cachoeiro.

 

Aspas

"O partido que for nocivo a Vila Velha não poderá conversar no interior"?.

Magno Malta

Senador que manda e desmanda no PR capixaba deixa claro qual a prioridade eleitoral do partido no estado. O deputado Glauber Coelho que ponha as barbas de molho.

 

Numérica

Nas discussões salariais dos professores, o problema não está no piso, que é respeitado pela Prefeitura, mas no teto, visto que quem ganha acima do salário base, que foi reajustado em 22%, teve reajuste menor, de 8,7%.

 

Vias de FATO

Na sexta-feira o governador Renato Casagrande, o prefeito Carlos Casteglione e o deputado Glauber Coelho dividiram o mesmo carro rumo ao Jardim Itapemirim, onde foi inaugurada unidade de Saúde.

*********

O deputado Glauber Coelho está de muito bom humor. Segundo ele, com o ingresso de Rodrigo Coelho, a Assembleia capixaba, que também tem Marcelo Coelho, bateu o recorde brasileiro de coelhos. "Ã? uma fauna que só aumenta"?, brinca.

*********

E o campeonato capixaba da série B, hein? O Marilândia veio jogar e perdeu para o Estrela com apenas 12 jogadores inscritos, um deles, o próprio presidente. Não pode ser sério.

*********

E na série A o panorama não é melhor. O Estado é figurante na série D e na Copa do Brasil, há 14 anos não passa da primeira fase.

*********

Fechamento da Linha Vermelha e de trecho da Rua Capitão Deslandes, próximo à antiga estação ferroviária, para corrida de kart, funcionou bem, por se tratar de um domingo. Ainda gerou grande área de estacionamento para o público, após o ponto de interdição.

*********

Até amanhã.

 

Frase: Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo o que não é necessário.

Michelangelo

Comentários