190 local só volta no final do ano - Jornal Fato
Notícias

190 local só volta no final do ano


A população de Cachoeiro e região ainda vai ter que aguardar até o final do ano pela volta do serviço de chamadas de urgência 190.

Este foi o prazo dado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, que também participou da audiência pública realizada pela Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa (Ales), na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, para discutir ações de enfrentamento à crescente criminalidade no município.

A desativação da central de atendimento local, há anos, é uma das principais reclamações do povo sulino e foi motivo de abaixo-assinado com milhares de pessoas pedindo o retorno do serviço de emergência.

Na câmara de vereadores cachoeirense, Garcia apresentou programas do governo capixaba para o combate à criminalidade na região.

Anunciou que o Estado adquiriu duas mil viaturas, 1,7 mil computadores, comprou mil câmeras com sistema OCR (que faz a leitura automática de placas de carros) e vai formar mais 1,1 mil policiais militares em setembro.

"Parte desses recursos virá para Cachoeiro. Além disso, estamos formando novos escrivães e peritos que serão enviados para cá"?, assegurou. Mas não disse a data.

O secretário de Segurança, concluindo seu pronunciamento, destacou índices de produtividade e concursos para as polícias Militar e Civil já realizados pelo governo atual. "No governo Casagrande tivemos o maior número de contratações na área da segurança pública da história do Espírito Santo. Foram cerca de 4.500 profissionais, até o final do mandato a PM vai ter pela primeira vez seu quadro completo, com 10.700 policiais. A Polícia Civil teve seu quadro ampliado em 40%. Nossos indicadores apontam para um amento da produtividade de nossos policiais, o delegado de Cachoeiro, por exemplo, possui uma média de mais de 60% de resolutividade dos casos, enquanto a média do país é de 8%"?.

Comentários