Trabalhador "vira" litro de cachaça, ganha aposta, mas morre em seguida - Jornal Fato
Nacional

Trabalhador "vira" litro de cachaça, ganha aposta, mas morre em seguida

Trabalhador rural é encontrado morto após aposta de consumo excessivo de álcool em Catalão, Goiás


- Reprodução

Um trabalhador rural de 42 anos foi encontrado morto em Santo Antônio do Rio Verde, distrito de Catalão, no sudeste goiano, após participar de uma aposta envolvendo consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, o homem teria entrado em uma aposta em um bar da região.

Para vencer, precisaria beber um litro de cachaça de uma vez só e, caso conseguisse, ganharia duas caixinhas de cerveja. Ele bebeu. Ganhou a aposta, mas perdeu a vida. Não conseguiu suportar a quantidade ingerida e acabou falecendo na decorrência do excesso de álcool.

O trágico incidente ocorreu no último domingo (16). A Polícia Militar (PM) foi acionada após o trabalhador ser encontrado sem vida na calçada do bar. O dono do estabelecimento relatou à PM que o homem estava bebendo com amigos desde cedo. Após deixar o local, ele se deitou na calçada e não conseguiu mais se levantar.

A PM registrou o caso como morte natural, e, por enquanto, não se planeja realizar uma investigação. O delegado David Felício explicou ao site G1 que, uma vez que não há indícios de crime, não se faz necessária uma investigação no momento.

Os familiares do falecido foram orientados pela polícia a acionar o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para que o corpo seja recolhido, visto que não foram encontrados indícios de que a morte tenha sido causada por circunstâncias criminosas.

Essa ocorrência trágica serve como um alerta sobre os perigos do consumo excessivo de álcool. A ingestão irresponsável de bebidas alcoólicas pode ter consequências graves e, em alguns casos, fatais.

Comentários