VÍDEO - Servidores da Prefeitura retiram lixo do centro de Cachoeiro - Jornal Fato
Meio Ambiente

VÍDEO - Servidores da Prefeitura retiram lixo do centro de Cachoeiro

Greve continua nesta terça-feira (22. Empresas consideram movimento ilegal.


Conforme divulgado pelo Fato nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Semmat), enviou toda a sua equipe própria de limpeza está nas ruas, buscando minimizar os efeitos da paralisação. Entretanto, a maior parte dos serviços ficará prejudicada, temporariamente.

A coleta de lixo foi realizada no centro da cidade. Porém os bairros ficarão ainda sem previsão deste recolhimento. Já em relação ao lixo hospitalar, procuramos a Prefeitura de Cachoeiro e não tivemos retorno, até o momento.

VEJA O VIDEO 

Enquanto isso, de acordo com fontes do SindilimpeES, algumas empresas de Vitória e Serra, com exceção da Corpus em Cachoeiro de Itapemirim, já começaram as tratativas para negociar o fim da greve. 

O Sindicato Estadual das Empresas de Limpeza Urbana do Espírito Santo (Selures) informou ao FATO, que as empresas prestadoras de serviços nos locais paralisados pelo Sindilimpe são: Corpus, Emec e Agrovix, no município de Serra; Corpus e CTRCI, em Cachoeiro de Itapemirim; e Vital e Emec, na capital do Estado.

O Selures divulgou uma nota oficial onde questiona  "o porquê de o SindilimpeES colocar em pauta novas propostas, depois de ter havido, em janeiro último, negociação e aprovação, por parte da categoria, da proposta patronal". 

De acordo com o comunicado do Selures, "é surpreendente também o fato de o movimento paredista ser isolado, acontecendo somente em três municípios representados pelo sindicato dos trabalhadores".

Também em nota, a Semmat espera que o impasse seja resolvido o mais breve possível, para que todos os serviços sejam integralmente restabelecidos para a população.

 

Comentários