VÍDEO | Moradores de Itapemirim reclamam da qualidade da água - Jornal Fato
Meio Ambiente

VÍDEO | Moradores de Itapemirim reclamam da qualidade da água

Brejo Grande do Norte tem também problemas com mau cheiro da água e segurança da estação de tratamento


Uma carcaça de boi está próximo às caixas d'água do SAAE, segundo morador

Os moradores de Brejo Grande do Norte, região rural em Itapemirim estão convivendo com um problema sério: a qualidade da água que chega às residências.

Além da turbidez, o mau cheiro é constante. Quem reside no local conta que o problema de água na região se arrasta por anos, e mesmo com as ligações ao Órgão nada foi resolvido, ainda. 

A água tem cheiro ruim e várias partículas visíveis a olho nu, relata um dos moradores

É o que conta um dos moradores, Marcelo Dantas: "Moram aqui várias familias. A água da minha casa, que vem do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), tem cheiro de podre. Não dá para usar" relata o morador.

"Se lavar roupa com a água do SAAE na máquina de lavar, sai tudo manchado" - comenta outro morador no vídeo.

"Quando tomamos banho ficamos com mau cheiro, fedendo podre devido a água" reclama Marcelo Dantas.  

VEJA AS IMAGENS ENVIADAS POR UM DOS MORADORES

Outra preocupação dos moradores é a falta de segurança do local de armazenamento, no Morro da Pedra. Marcelo conta que não tem segurança, portão e o risco de que alguém mal intencionado contamine ou envenene a água é grande.

Qualquer pessoa pode entrar no local, e quando Marcelo Dantas gravou as imagens ninguém estava na estação de tratamento e armazenamento do SAAE.

Ao lado das caixas coletoras do SAAE, que fica no alto de um morro, há uma carcaça de um bovino. Uma das caixas inclusive está sem tampa, o que aumenta os riscos de contaminação.

 

Nossa reportagem entrou em contato com o SAAE, e fomos atendidos pelo diretor Marcelo Coutinho que nos informou que irá nesta sexta-feira (5) pessoalmente ao local e retornará com as soluções para os moradores.

Comentários