EUA: assassino brasileiro, enfim, é capturado - Jornal Fato
Internacional

EUA: assassino brasileiro, enfim, é capturado

Por duas semanas, Danilo Sousa, condenado à prisão perpétua por assassinato à faca, com sua fuga, aterrorizou população do condado de Chester, na Pensilvânia


- Reprodução/Web

Duas semanas após ter escapado de presídio até então considerado de segurança máxima, na Pensilvânia, o criminoso brasileiro condenado à prisão perpétua nos EUA, finalmente, foi capturado. 

Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos de idade, é acusado de assassinar a ex-namorada a facadas na frente dos filhos dela, nos EUA, em 2021. E ainda um estudante no Brasil, em 2017, no interior do Tocantins.

O perigoso criminoso, incrivelmente, escalou paredes separadas por um corredor de 1,5 metro de largura para fugir da cadeia no dia 31 de agosto.

Uma verdadeira força-tarefa, com centenas de agentes, inclusive com integrantes da Swat, além de delegados federais e sofisticados equipamentos, foi mobilizada pelas autoridades norte-americanas para caçá-lo.

Mas só conseguiram pegá-lo nesta quarta-feira (13). O caso ganhou forte repercussão no mundo e aterrorizou moradores do condado de Chester, na Pensilvânia. Pontos turísticos chegaram a ser interditados e aulas, suspensas.  

As autoridades dos EUA chegaram a oferecer recompensa de US$ 20 mil (R$ 100 mil) por informações que levassem à captura do brasileiro.

 




Comentários