Chinês morre devido a vírus raro de macaco, diz Instituto - Jornal Fato
Internacional

Chinês morre devido a vírus raro de macaco, diz Instituto

Se não for tratada, a taxa de mortalidade é de cerca de 80%


- Foto: Pexels

O centro Chinês de controle e prevenção de doenças registrou a primeira morte de um ser humano causada pelo "Vírus do Macaco B" que se trata de uma Herpes tipo B. 

O vírus é comum entre os macacos mas é raro e morta para os humanos. Em pessoas, esse tipo raro de vírus tende a atacar o sistema nervoso central e causar inflamação no cérebro, levando à perda de consciência.

A vítima trabalhava em um instituto especializado em primatas e recentemente fez autópsia em dois macacos que morreram em março. 

Depois disso o chinês sentiu náuseas, vômitos, febre e morreu em 27 de maio. Amostras de sangue e saliva foram estudadas e agora o resultado foi divulgado como sendo Vírus do Macaco B

O Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças registrou a primeira morte de um ser humano pelo "vírus do macaco B", ou herpes B. O vírus é prevalente entre macacos, mas extremamente raro e mortal quando transmitido para humanos. O homem trabalhava em um instituto chinês de pesquisa especializado em reprodução de primatas e havia trabalhado na dissecação de dois macacos mortos em março.

Comentários