Trânsito muda para Corrida de São Pedro - Jornal Fato
Geral

Trânsito muda para Corrida de São Pedro

Condutores devem buscar rotas alternativas entre 18h45 e 21h


Todas as pontes estarão interditadas no período da corrida, exceto a Ponte de Ferro, que poderá ser acessada pela rua Coronel Francisco Braga - Foto: Divulgação/PMCI

O trânsito de Cachoeiro de Itapemirim terá mudanças hoje durante a 41ª Corrida de São Pedro. Haverá interdição nas 20 vias que compõem o circuito da prova - que terá percursos de 5, 10 e 15 quilômetros - e nas ruas que dão acesso a essas vias, totalizando 67 pontos de bloqueio. Por isso, é recomendável que os condutores procurem locais alternativos de tráfego entre 18h45, quinze minutos antes da largada no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, e 21h, horário previsto para o encerramento.
As vias que compõem todo o circuito são: avenida Doutor João de Deus Madureira Filho (Ilha da Luz); ruas Emiliano da Silva e Samuel Levy (Aquidaban); avenida Pinheiro Júnior (Ibitiquara); rua Moreira (Independência); rua Coronel Borges e rodovia Governador Lacerda de Aguiar (Coronel Borges); ponte Francisco Athayde (Ponte do Arco); rua Ludário Fonseca, avenida Newton Braga, ruas Sebastião Castilho e Amélia Cordeiro (Arariguaba); ruas Amâncio Silva e Dr. Deolindo (Baiminas); ruas 25 de Março e Siqueira Lima (Centro); avenida Beira Rio (Centro/Guandu); rua Maurílio Coelho e Ponte Guadalajara (Ilha da Luz).
Todas as pontes estarão interditadas no período da corrida, exceto a Ponte de Ferro, que poderá ser acessada pela rua Coronel Francisco Braga. As demais vias serão liberadas gradativamente, à medida que os últimos corredores passarem.

Ônibus
Algumas linhas de ônibus terão mudanças de trajeto por conta da prova. Os coletivos em direção ao bairro Baiminas passarão todos pela rodoviária. Já as linhas direcionadas aos bairros Amaral, Bela Vista, Costa e Silva, Coronel Borges e São Luiz Gonzaga (partindo do Centro) passarão pelas ruas Dona Joana, 25 de Março, Doutor Deolindo e Ponte do Arco.
Os demais coletivos que trafegam pelo Centro ficarão retidos até ocorrer a liberação para transpor a ponte Fernando de Abreu ou seguir no sentido praça Jerônimo Monteiro, sempre com velocidade reduzida.

Equipe
Para efetuar os bloqueios e orientar tanto os condutores de veículos quanto os corredores e pedestres, serão empregados 19 agentes de trânsito, 24 guardas municipais, 8 policiais militares, 40 atiradores do Tiro de Guerra de Cachoeiro e 97 profissionais de apoio da organização da corrida.
"Fizemos um amplo planejamento para minimizar os transtornos no trânsito e assegurar a integridade tanto de condutores quanto de corredores e pedestres. Pedimos paciência e atenção de todos, e fica também o convite para que os cachoeirenses deixem seus veículos em casa e prestigiem esse evento esportivo, que é o mais tradicional da cidade e marca o início da Festa de Cachoeiro", destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes.

A prova
"Tradição que Transforma" é o tema da corrida neste ano. A prova terá início no pavilhão de eventos da Ilha da Luz, com a largada das categorias masculino e feminino às 19h, para os três percursos: 5, 10 e 15 quilômetros. A categoria kids terá largada às 15h, no mesmo local.
A 41ª Corrida de São Pedro é organizada pela prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro (Semesp), e conta com o apoio da Unimed Sul Capixaba, Perim, Cofril, Selita, Unopar, Celp, Armando Pneus, Padaria Top, Academia Atletas, Sicoob Credirochas, Planeta H Carros e Cachoeiro Suplementos. Todas as informações sobre a prova estão no site oficial da prova.

Comentários