Prefeitura vai extinguir 25% e construir novos pontos de ônibus - Jornal Fato
Geral

Prefeitura vai extinguir 25% e construir novos pontos de ônibus

Serão construídos 308 pontos de ônibus, 22 só com os totens e 286 com o ponto completo


Foto: Arquivo FATO

Um a cada quatro pontos de parada de ônibus deverá ser suprimido das vias urbanas de Cachoeiro de Itapemirim. A cidade, atualmente, tem 2.025 pontos, que, seguida a projeção, serão reduzidos a pouco mais de 1,5 mil. A medida foi anunciada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro, Jonei Petri.

Um processo licitatório foi aberto para contratação de empresa que fará os abrigos nos pontos de ônibus do município. Serão construídos 308 pontos, 22 só com os totens e 286 com o ponto completo. Antes, porém, serão realizadas audiências públicas.

"A cidade tem 2.025 pontos de ônibus e a maioria não tem abrigo para os usuários do sistema. Nesse processo de licitação estamos contratando empresa para construir esses abrigos. O protótipo será construído no Conjunto Otílio Roncetti. Serão investidos R$ 4.448.000,00", esclareceu.

Jonei também afirmou que poderão ser suprimidos 25% dos pontos de ônibus, e que por isso as audiências serão realizadas para que a comunidade seja ouvida. "Nesse momento é preciso priorizar os interesses coletivos em detrimento do individual". As declarações foram dadas na terça-feira, da tribuna da Câmara Municipal.

Comentários