Prefeitura realiza melhorias em São Joaquim - Jornal Fato
Geral

Prefeitura realiza melhorias em São Joaquim

Atividades foram apresentadas em reunião do Conselho Regional da Findes


- Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está realizando diversas melhorias em infraestrutura no distrito industrial de São Joaquim. As ações foram apresentadas na noite desta segunda-feira (8), em reunião do Conselho Regional da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) Centro Sul, promovida na unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES), no bairro Alto Monte Cristo.

As atividades atendem a demandas do setor produtivo da localidade. A Secretaria Municipal de Obras (Semo), por exemplo, conduz uma operação para reparo na pavimentação de toda extensão da rodovia de acesso ao polo industrial. A pasta também vai pavimentar com concreto trechos importantes na entrada da localidade.

Já as vias sem pavimentação recebem manutenção pela Secretaria de Agricultura e Interior (Semai), com serviços de limpeza e nivelamento, implantação de caixas secas e outras intervenções para melhorar o escoamento de águas pluviais.

A Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), por sua vez, leva ações de limpeza e capina, além de repor pontos de iluminação pública nas vias e executar serviços de manutenção na praça local. Também estão previstas intervenções da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) em uma área pública da localidade.

"Este momento é uma excelente oportunidade para apresentarmos todas as ações que estamos realizando por meio desse mutirão paliativo imediato. Agora, estamos buscando mais entendimento acerca das legislações relacionadas a São Joaquim, que hoje não o definem, de maneira exata, como distrito industrial. E nossa intenção é regulamentá-lo desta forma a partir do processo de revisão e atualização do Plano Diretor Municipal (PDM), que poderá corrigir essas questões", frisou o prefeito Victor Coelho, que compareceu à reunião.

Também presente no encontro, o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima, disse aos participantes que existe um projeto para a construção de um trevo de acesso a São Joaquim. "O estudo topográfico da área já foi feito. A ideia é fazer duas pistas e um canteiro central", explicou Santiago.

"Nossa entidade está disposta a colaborar com a prefeitura, no que for necessário, para viabilizar mais melhorias para São Joaquim", afirmou o presidente do Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo (Messes), Luiz Carlos Nemer.

O empresário Rogério Heckert, que possui empreendimento na localidade, destacou a atuação do município. "Agradeço à prefeitura por ter atendido nossas reivindicações, começando a resolver os problemas da região", salientou.

Comentários