Prefeitura desiste de tempo integral em escola de Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Prefeitura desiste de tempo integral em escola de Cachoeiro

Uma reunião, no início da noite desta sexta-feira feira foi decisiva para o desfecho


- Foto Divulgação

A maioria venceu. A escola São Francisco de Assis, em bairro homônimo, em Cachoeiro de Itapemirim, não terá mais instalada a modalidade de ensino em tempo integral, como chegou a anunciar a Prefeitura. Uma reunião, no início da noite desta sexta-feira feira foi decisiva para o desfecho. Participaram pais e as secretárias de Governo, Márcia Bezerra, e de Educação, Cristina Lens.

O ensino em tempo integral enfrentou resistências desde que anunciado, neste mês de novembro. Pais se mobilizaram e fizeram abaixo-assinado contra a medida, já que a maioria dos que moram no bairro eram contrários, por entender que faltou diálogo e falta espaço físico no educandário para que o trabalho pudesse ser realizado com qualidade.

Ante a pressão, o prefeito Victor Coelho determinou às secretárias que ouvissem a comunidade e acatassem o que fosse decidido pela maioria. Uma das mães mais combativas ao novo modelo, Mayara Bolognini Pereira, 30 anos, que tem uma filha matriculada no educandário, comemorou:

"Não só eu, mas todos os pais estão super satisfeitos pela decisão tomada pelo prefeito, que ouviu a voz da população. A maioria foi contra a implantação, então ele decidiu que se a comunidade entende assim, ele não iria contrariar os pais e nem tirar a população do seu bairro. Estamos felizes e grata por uma decisão pensando no bem de nossos filhos, pois a Emeb realmente não teria capacidade e estrutura para receber esse projeto."

Comentários