Ponte em Guaçuí é interditada devido problemas estruturais - Jornal Fato
Geral

Ponte em Guaçuí é interditada devido problemas estruturais

Depois da Defesa Civil de Guaçuí detectar problemas estruturais na ponte, o Dnit decidiu interditar o trecho e trânsito está sendo desviado por dentro da cidade


- Divulgação PMG

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) decidiu interditar a ponte situada no km 109 da BR 482, mais precisamente no trevo de acesso de Guaçuí em direção ao município de Dores do Rio Preto e divisa com Minas Gerais, após detectar problemas na estrutura. A Defesa Civil de Guaçuí divulgou um comunicado no final da tarde desta segunda-feira (25), para que as pessoas evitassem passar pela ponte. O trabalho da interdição foi feito por servidores e máquinas da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

O coordenador da Defesa Civil do município, Joilson Wagner Costa, comunicou a situação ao Dnit, além da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil Estadual. "A primeira providência foi entrar em contato com os órgãos competentes e evitar que motoristas, pedestres e ciclistas passassem pela ponte", destaca Joilson.

Com a interdição, os motoristas estão precisando usar um desvio, utilizando um caminho que passa por bairros da cidade. Para isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semag), está fazendo melhorias na estrada vicinal existente antes da ponte (no sentido Dores x Guaçuí) por onde estão passando os veículos, como caminho alternativo. Estão sendo realizados serviços de patrolamento e alguns trechos sendo alargados, já que estão passando veículos longos e pesados pelo estrada. Depois, segundo a Semag, será feito o ensaibramento.

Dessa forma, quem chega em Guaçuí, vindo de Dores do Rio Preto, para não passar pela ponte, precisa entrar à esquerda, na estrada localizada antes da cabeça da ponte. Assim como, quem vem de Guaçuí e que seguir em direção a Dores do Rio Preto tem que passar pelos bairros Antônio Francisco Moreira e Vila dos Professores, seguindo até a estrada que sai na BR482, já depois da estrutura que está comprometida.

Contudo, a Defesa Civil de Guaçui e o Dnit estão conversando sobre a possibilidade de abertura de um desvio em outro local, passando pela zona rural do município, para retirar o tráfego pesado de dentro da cidade. O coordenador Joilson Wagner está percorrendo possíveis pontos para ser feito esse desvio, junto com técnicos do Dnit. Durante a madrugada e esta manhã de terça-feira (26), a circulação de grandes carretas causou alguns transtornos para moradores e no trânsito de Guaçuí.

 

 Marcos Freire

 

 

 

Comentários