Polícia confirma fim da greve em todo o Estado - Jornal Fato
Geral

Polícia confirma fim da greve em todo o Estado

Segundo a PM, todos as rodovias estaduais e federais estão livres para tráfego de veículos, transporte público, caminhões e cargas


 

Redação

 

Após 10 dias de paralisação, a Polícia Militar informou na noite desta quarta-feira (30) que todos os pontos de manifestação e interdição da greve dos caminhoneiros foram desmobilizados.

 

Ainda, segundo a PM, todas as rodovias estaduais e federais do Espírito Santo estão livres para tráfego de veículos, transporte público, caminhões e cargas.

 

Entre os pontos de bloqueio liberados está o da localidade de Safra, em Itapemirim, na entrada de Cachoeiro de Itapemirim.

 

O fim da interdição nas estradas teve início em todo o Espírito Santo horas após vídeo divulgado direto de Brasília pelo líder nacional do movimento dos caminhoneiros, Wallace Chorão, em que pedia que os motoristas descarregassem os veículos e retornassem para suas casas.

 

O fim da greve foi confirmado pelo presidente da Associação dos Caminhoneiros de Cachoeiro, Ary Correa, em entrevista no início da tarde ao Fato. No entanto, alguns manifestantes continuaram no trecho no decorrer do dia, inclusive afirmando a continuação do movimento.

 

Só que no decorrer da tarde, os caminhoneiros foram saindo da região de Safra e dos postos situados ao longo da BR 101 entre Atílio Vivácqua e a entrada de Cachoeiro.

 

Segundo Ary, cerca de 500 caminhoneiros estavam parados ao longo da BR 101, sendo cerca de 200 só na região da Safra.

 

"Algumas pessoas foram para lá hoje (ontem) se intitulando caminhoneiro e dizendo que não tinha terminado, mas acabou sim. Nós seguimos orientação do nosso líder - Chorão", ressaltou Ary.

 

Ary ainda faz um alerta. Segundo ele, se por acaso ocorrer alguma ação de abordagem a veículos na BR 101 não serão realizados por caminhoneiros.

Comentários